quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Trânsito: "Chega de Violência"


   A Ecovia a concessionária que administra as rodovias do Paraná. Lança sua Operação Verão com o conceito ‘Chega de Violência’, a ação aborda temas como alta velocidade, bebida e direção, uso do celular, sono, teste dos freios, distância segura, uso do freio motor, entre outros.




   A ideia, segundo Davi Terna, diretor superintendente da Ecovia, é mostrar o acidente de transito como um ato de agressão entre pessoas, colocando o ser humano em primeiro plano. “Ao descrever um acidente, é comum as pessoas se referirem ao veículo em vez das pessoas: o carro capotou, a moto entrou em baixo do ônibus etc. Não podemos esquecer que se trata de vidas humanas”, diz Terna.


   Durante o verão, ao longo da BR 277, as imagens da campanha vão estampar outdoors com mensagens de segurança como: Não corra. / Não beba. / Dirija com segurança / Ultrapasse com segurança / Não use o celular. As imagens mostram personagens levando um soco. Por meio de pintura corporal, a pancada se transforma em um acidente de trânsito, para passar a mensagem. via 1PG.




A Campanha que é um verdadeiro soco na cara da sociedade...rs


Fonte: http://www.saiudagaragem.com.br/2013/01/ecovia-chega-de-violencia.html#more

Um comentário:

  1. Ótima ideia, mas, apesar diso, acho que ainda não inibe a falta de atenção ou evita acidentes. Acho que educação, fiscalização e repressão às violações de trânsito, somadas, constituem uma inibição aos acidentes.

    Apesar disso, a campanha é, realmente, muito boa.

    ResponderExcluir