segunda-feira, 9 de julho de 2012

Herói x Campeão




Herói x Campeão

Bem pessoal. Estamos diante da comemoração dos 02 aninhos da nossa querida Totói, (para mim), Carolina, Carol, Maria Carolina ou simplesmente Maria para os demais. Gostaria de postar este pequeno pensamento, que recentemente não sai da minha memória. Dessa forma estava planejando publicar um anúncio alusivo à memória do meu HERÓI, o senhor Frederico Charles de Araújo, meu pai que também completa hoje 02 anos de falecimento. Diante deste conflito de emoções da alegria para saudade, comecei a refletir... Decidi não fazê-lo, pois, na minha memória o Charles como era chamado não gostava de babação, falsidade e nem de mesmice.  Ele gostava de ser reconhecido pelo seus feitos, gostava de me ensinar como ser um profissional exemplar com um pouco de malicia, é claro; uma pessoa melhor, porém sempre fazendo o certo...nunca me esqueço dos meus primeiro desenhos e as suas orientações de sempre assiná-los e colocar as datas. Resolvi, desta forma, homenageá-lo.  Para mim, da forma mais difícil:  escrevendo, expondo os sentimentos e compartilhando-os.

Não tive a oportunidade de ter um contato diário com ele, porém todos os nossos encontros sempre foram intensos e verdadeiros. Dificilmente tenho lembranças tristes desses encontros. Vocês devem estar  se perguntando o porquê deste título Herói X Campeão... O Herói, acredito que já ficou bem claro, a maioria dos filhos tem seus pais como super heróis, líderes, exemplos... na minha situação não poderia ser diferente.

O Campeão é referente a mim, a forma que o meu pai me tratava.  Para ele, eu seria sempre o seu Campeão, não havia tempo ruim, os problemas eram ultrapassados como paredes de papel. É dessa forma que irei lembrá-lo sempre, meu Herói. Tenho certeza, pode até parecer clichê, que de onde ele estiver ele estará pensado em mim como o seu Campeão.
“Assim o Pai se torna o Filho e o Filho se torna o Pai”
Superman o Filme – 1978

4 comentários:

  1. Fred,

    Sempre senti muito orgulho do filho que tenho. Com seu pai não foi diferente. Ele sempre o chamava de forma carinhosa. Ora era campeão, ora era vida ou simplesmente Fred, mas o carinho estava sempre presente. Tenho certeza de que esteja onde estiver ele está acompanhando sua trajetória familiar e profissional. Está feliz em vê-lo como marido, pai, irmão e profissional ciente e consciente. Parabéns, você certamente irá brilhar também como blogueiro, seja bem vindo. Um grande beijo. Lourdinha.

    ResponderExcluir
  2. Você já deve imaginar como estou após ler né??? Na verdade meu irmão amado desde o título e imagem já me emocionei. Penso que Deus, na Sua sabedoria, nos deu um presentinho muito especial através de você e Lílian, que foi Carolzinha, na tentativa de amenizar a dor e a perda pela qual passaríamos. Procuro sempre apaziguar o meu coração e a minha alma pensando que o nosso pai está em paz, na paz que tanto precisava sentir. Certo dia eu estava sentindo uma saudade muito grande dele e a minha mente fez algo brilhante:ao adormecer sonhei com ele. Neste sonho eu o abraçava forte e ainda escutava a sua voz me chamando "linda", foi tão real que acordei agradecendo a Deus por tê-lo sentido tão próximo. Hoje você é um Homem, pai, esposo, profissional, filho, irmão e cunhado maravilhoso. Parabéns CAMPEÃO, a sua voz em alguns momentos também me faz senti-lo perto de mim. BJs.
    P.S.: Sou sua fã ;)

    ResponderExcluir
  3. Imagino o quanto estas palavras são significativas para você que muitas vezes se mostra tão reservado...
    Tenho certeza que seu pai, onde estiver, sentirá o mesmo orgulho que sempre sentiu de você...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meu amor, quando li este texto, antes de sua publicação, fiquei muito emocionada e feliz por você ter conseguido se abrir e expressar seus sentimentos dessa forma.

    Charles sabia o filho que tinha e não era à toa que te chamava assim. Seu potencial e personalidade têm muito dele. Seu texto revela quão importante é a participação de um pai na vida do filho. O contato diário é bom, mas fundamental mesmo é o tipo de relação que vocês tinham: amorosa, de confiança, entendimento e sintonia.

    Tenho certeza de que o seu herói está, atualmente, estendendo sua capa protetora sobre nós todos e continua a sentir muito orgulho do seu campeão, ou seja, você.
    Te amo.

    ResponderExcluir